MINHA HISTÓRIA

SOBRE MIM

Sou paranaense, pai de 3 filhos (Walter Júnior, Beatriz e Arthur), casado. Desde os 4 anos de idade moro em São Paulo – Capital. Morei 10 anos em Ribeirão Preto e retornei para a capital em 2007.

No início do século passado meus tataravós, Tomas Quiapel e Maria Felice, vieram com minha bisavó Maria Magdalena de Calabria na Itália. Minha tataravó estava com câncer, morreu no navio e jogaram seu corpo no mar, a caminho do Brasil.

Fui criado sem pai, que faleceu quando eu tinha 1 ano de idade. Minha mãe (Dona Farhete), católica, conseguiu criar sozinha 6 filhos (Hayde, Aidete, Aideluz, Aidalice, eu e Etevaldo (Thell)) com muita fibra, fé em Deus, trabalho e honestidade.

Por isso comecei a trabalhar aos 11 anos de idade para ajudar minha mãe.

Nessa época trabalhei como ajudante de pedreiro, ajudante de feirante e ajudante de padeiro. Cheguei a catar papelão e ferro velho na rua com meu irmão para comprar comida. Nunca roubamos uma agulha de ninguém.

Tive forte influência de minhas tias cristãs, irmãs da minha mãe: Juraci, Geni e Sueli.

Portanto, apreendi a dar valor à vida, ao trabalho, à honestidade e aos estudos. Minha mãe faleceu quando eu tinha 20 anos.

Fui criado na Zona Leste da capital, morei 10 anos em Ribeirão Preto – SP e moro atualmente na Vila Mascote – Zona Sul da capital desde 2012.



Trajetória

Me esforcei muito nos estudos e consegui ingressar na FEA-USP em Ciências Contábeis, quando consegui a classificação em 7º. lugar na Fuvest, o que me abriu as portas para fazer carreira em Auditoria externa em empresas internacionais, Big Four, como Deloitte e PWC, durante 16 anos.

Quando sai da auditoria fiz carreira como executivo e consultor em empresas nacionais e internacionais, principalmente nos ramos de Agribusiness e Tecnologia, atuando desde Controller, CEO (por um curto período) e CFO.

Fiz Curso de inglês na Bell School em Cambridge - Inglaterra e MBA na FGV em Gestão Empresarial, com extensão na Universidade de OHIO – Estados Unidos.

Em 2017 me tornei empreendedor no ramo de estacionamento por uns 2 anos, mas no início da pandemia passei a operar no mercado financeiro.


Motivação

Sempre tive indignação com a política brasileira, devido os políticos em geral somente pensarem neles e não no povo (Contribuinte de Impostos).

Quando conheci o Partido Novo, que é um partido que abre mão do fundo eleitoral porque entende que isso é imoral, bem como seus mandatários abrem mão de privilégios como verbas para veículo oficial, motorista oficial, residência oficial, gabinete reduzido, pois não veem necessidade de 25 assessores, entre 6 a 10 seriam suficientes, percebi que o Brasil tem jeito, e em 2018 tive interesse em participar ativamente me filiando ao Partido para ajudá-lo com sua missão (ação).

Evento do Partido Novo promovendo ação contra o fundo eleitoral.

Diferencial

Meu diferencial está principalmente na minha forte experiência em auditoria e controladoria o que me qualifica com um potencial de apresentar ótimos resultados no combate a corrupção e fiscalização do poder público.

Além da minha formação, larga experiência em gestão, planejamento estratégico, gestão financeira, orçamentária, contabilidade, custos, auditoria, ser hands-on, muito atento e aberto a tecnologia e novas idéias.

Vejo também como diferencial o fato de me identificar com os princípios do Partido Novo.

Resultados esperados

Apresentar projetos de políticas públicas baseadas em evidências que possuam uma relação custo x benefício favorável para os contribuintes de impostos, mostrando para a sociedade que é possível fazer política de qualidade e sem privilégios e com um forte desempenho no combate a corrupção e fiscalização das contas públicas.

Importância de apoiadores e voluntários

A importância está principalmente no fato do Partido Novo e seus mandatários abrirem mão de privilégios, pois o governo deveria alocar esses recursos em gastos prioritários como saúde, educação, segurança e viabilizar uma reforma tributária, o que geraria aumentos de investimentos, mais empregos, renda, crescimento e desenvolvimento do Brasil.